Astrologia Cármica: Pontos de Evolução e vidas passadas

Astrologia Cármica. Meio do Céu, Roda da Fortuna e Nodo Norte. Pontos de Evolução e vidas passadas

Meio do céu, roda da fortuna e nodos lunares

Neste artigo, vamos explicar de forma rápida e objetiva, um pouco mais sobre as características e importâncias sobre três grandes pontos no mapa astral que diz respeito a nossa evolução pessoal e profissional, neste pequeno período em que passamos aqui na terra.

  • MEIO DO CÉU: Onde desejamos chegar, qual é o ponto máximo que queremos alcançar na vida?

No Mapa Astral, o Meio do Céu é um ângulo que tem muita importância em relação a esses questionamentos e na leitura da personalidade. Ele define a cúspide da Casa 10 (ou linha onde se inicia a casa 10) e é o ponto mais alto do Mapa. O que ele representa? Uma das interpretações mais importantes para o Meio do Céu é que as qualidades do signo que se encontra em sua cúspide mostram características que vão se tornando cada vez mais importantes para a gente no decorrer de nossas vidas. Ali vemos “o que desejamos ser quando crescer” e, por isso, são características que buscaremos desenvolver. 

No Meio do Céu também vemos outras coisas: nossa posição social, a maneira como desejamos ser reconhecidos socialmente, e a maneira como efetivamente nos reconhecem. Quando interpretamos esse posicionamento em conjunto com a posição do Sol (por signo e por casa) e com o signo ascendente, podemos identificar nossa vocação. Isoladamente, o Meio do Céu dará dicas do conteúdo e da espécie de trabalho ao qual a pessoa se dedica.

É importante destacar que, ao contrário do que defendem vários astrólogos, o signo do Meio do Céu não diz “o que” iremos fazer profissionalmente, mas sim indica “como” faremos aquilo que desejamos seguir como profissão e carreira.

  • RODA DA FORTUNA – A Roda da Fortuna nos mostra o lugar, no nosso Mapa Astral, onde o Sol, a Lua e o nosso Ascendente estão em harmonia entre si.

Esse ponto é onde poderemos encontrar a realização pessoal. Ou seja, para encontrarmos a felicidade plena, devemos investir no signo e no assunto da Casa onde a Roda da Fortuna se encontra. 

Todo mundo tem sonhos dentro de si que trazem à tona os desejos mais sinceros de sua alma, ainda que de forma inconsciente.

Para se sentirem realizadas e felizes, as pessoas deveriam se guiar por esses desejos. Ao direcionar sua vida para esses anseios, você estará no caminho certo e poderá experimentar alegria e plenitude. 

A Roda da Fortuna na Astrologia define o conceito único e particular de sucesso de cada pessoa. Ela também mostra a necessidade mais latente daquela pessoa, onde todo o seu ser vibra! 

Assim, a Roda da Fortuna nos mostra em que assunto devemos persistir para encontrar o equilíbrio e a felicidade.

  • NODOS LUNARES – Os nodos lunares, também chamados de cabeça e cauda do dragão, são dois pontos encontrados no mapa astral de cada um de nós. Aparecem em lados opostos do mapa (norte e sul) e, da mesma forma, representam coisas contrárias.

O nodo sul (cauda do dragão) representa seus traços mais presentes e que mais facilmente são expostos por você. Estes traços são provenientes de suas memórias e experiências passadas. Portanto, tem a ver com “causa”. Já o nodo norte (cabeça do dragão) representa o propósito de sua vida, o caminho que ela deve seguir e as características que você tem e que devem ser desenvolvidas para a construção de sua trajetória. Logo, tem a ver, portanto, com “efeito”. A energia proveniente das peculiaridades do nodo sul é negativa — tem a ver com nosso carma, ou seja, ações incompletas em tempos passados que geram algum tipo de “ressaca” em nossa vida. Em contrapartida, há a energia proveniente das características do nodo norte, que é positiva. 

Vale dizer que, mesmo que não concorde ou acredite em carma e ações de vidas passadas, muitas informações vindas de seus nodos podem auxiliá-lo a entrar numa reflexão mais profunda acerca de sua personalidade e, com isso, ajudará você a evoluir ainda mais como ser humano. Por isso, vale interpretação!

Cada astrólogo trabalha com sua forma individual, embora é necessário alcançar o objetivo do consulente e não só revelar fatos que o mesmo deva ouvir, mas também alcançar alturas da caracteristica, a ponto de puxar o gatilho para a mudança correta, na vida de ambos.

Temos mais informações sobre os nossos mapas astrais (e numerológico) aqui na nossa loja online na categoria Consultas Online. Qualquer dúvida, pode enviar um e-mail

Falamos sobre Astrologia, e outros assuntos nas lives do TikTok.

Com amor,
Edu Moros

2 pensou em “Astrologia Cármica: Pontos de Evolução e vidas passadas

  1. Hiya! I know this is kinda off topic however I’d figured I’d ask.

    Would you be interested in exchanging links or maybe guest writing a blog post or vice-versa?
    My website discusses a lot of the same subjects as yours
    and I think we could greatly benefit from each other.
    If you might be interested feel free to send me an e-mail.
    I look forward to hearing from you! Fantastic blog by the way!

    My web blog … sead-hair.de

  2. I do not know whether it’s just me or if everyone
    else encountering problems with your website. It seems like
    some of the written text within your posts are running
    off the screen. Can somebody else please comment and let me
    know if this is happening to them as well? This could be a
    problem with my internet browser because I’ve
    had this happen previously. Kudos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.