Astrologia Cármica: Pontos de Evolução e vidas passadas

Astrologia Cármica. Meio do Céu, Roda da Fortuna e Nodo Norte. Pontos de Evolução e vidas passadas

Meio do céu, roda da fortuna e nodos lunares

Neste artigo, vamos explicar de forma rápida e objetiva, um pouco mais sobre as características e importâncias sobre três grandes pontos no mapa astral que diz respeito a nossa evolução pessoal e profissional, neste pequeno período em que passamos aqui na terra.

  • MEIO DO CÉU: Onde desejamos chegar, qual é o ponto máximo que queremos alcançar na vida?

No Mapa Astral, o Meio do Céu é um ângulo que tem muita importância em relação a esses questionamentos e na leitura da personalidade. Ele define a cúspide da Casa 10 (ou linha onde se inicia a casa 10) e é o ponto mais alto do Mapa. O que ele representa? Uma das interpretações mais importantes para o Meio do Céu é que as qualidades do signo que se encontra em sua cúspide mostram características que vão se tornando cada vez mais importantes para a gente no decorrer de nossas vidas. Ali vemos “o que desejamos ser quando crescer” e, por isso, são características que buscaremos desenvolver. 

No Meio do Céu também vemos outras coisas: nossa posição social, a maneira como desejamos ser reconhecidos socialmente, e a maneira como efetivamente nos reconhecem. Quando interpretamos esse posicionamento em conjunto com a posição do Sol (por signo e por casa) e com o signo ascendente, podemos identificar nossa vocação. Isoladamente, o Meio do Céu dará dicas do conteúdo e da espécie de trabalho ao qual a pessoa se dedica.

É importante destacar que, ao contrário do que defendem vários astrólogos, o signo do Meio do Céu não diz “o que” iremos fazer profissionalmente, mas sim indica “como” faremos aquilo que desejamos seguir como profissão e carreira.

  • RODA DA FORTUNA – A Roda da Fortuna nos mostra o lugar, no nosso Mapa Astral, onde o Sol, a Lua e o nosso Ascendente estão em harmonia entre si.

Esse ponto é onde poderemos encontrar a realização pessoal. Ou seja, para encontrarmos a felicidade plena, devemos investir no signo e no assunto da Casa onde a Roda da Fortuna se encontra. 

Todo mundo tem sonhos dentro de si que trazem à tona os desejos mais sinceros de sua alma, ainda que de forma inconsciente.

Para se sentirem realizadas e felizes, as pessoas deveriam se guiar por esses desejos. Ao direcionar sua vida para esses anseios, você estará no caminho certo e poderá experimentar alegria e plenitude. 

A Roda da Fortuna na Astrologia define o conceito único e particular de sucesso de cada pessoa. Ela também mostra a necessidade mais latente daquela pessoa, onde todo o seu ser vibra! 

Assim, a Roda da Fortuna nos mostra em que assunto devemos persistir para encontrar o equilíbrio e a felicidade.

  • NODOS LUNARES – Os nodos lunares, também chamados de cabeça e cauda do dragão, são dois pontos encontrados no mapa astral de cada um de nós. Aparecem em lados opostos do mapa (norte e sul) e, da mesma forma, representam coisas contrárias.

O nodo sul (cauda do dragão) representa seus traços mais presentes e que mais facilmente são expostos por você. Estes traços são provenientes de suas memórias e experiências passadas. Portanto, tem a ver com “causa”. Já o nodo norte (cabeça do dragão) representa o propósito de sua vida, o caminho que ela deve seguir e as características que você tem e que devem ser desenvolvidas para a construção de sua trajetória. Logo, tem a ver, portanto, com “efeito”. A energia proveniente das peculiaridades do nodo sul é negativa — tem a ver com nosso carma, ou seja, ações incompletas em tempos passados que geram algum tipo de “ressaca” em nossa vida. Em contrapartida, há a energia proveniente das características do nodo norte, que é positiva. 

Vale dizer que, mesmo que não concorde ou acredite em carma e ações de vidas passadas, muitas informações vindas de seus nodos podem auxiliá-lo a entrar numa reflexão mais profunda acerca de sua personalidade e, com isso, ajudará você a evoluir ainda mais como ser humano. Por isso, vale interpretação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo