Lua Crescente: Onde isso me afeta?

Este é um momento favorável para lançar, publicar, pisar de vez no acelerador – Aproveitando ao máximo todo o clima de prosperidade e abundante crescimento.

Depois de planejar durante a Lua Nova, é chegada a hora de tirar o projeto do papel e fazer acontecer.
Já com o terreno preparado e tudo em mente, vamos agora produzir, pois o caminho está aberto. Falo sobre um astro que, dependendo dos nossos planos durante seus trânsitos, pode ou não influenciar positivamente no resultado final dos atos. Estamos em um período de expansão de energias, tanto para o bom quanto para o ruim, pois tudo depende da nossa vibração. Considerando que os astros influenciam nossa rotina, nossas emoções e nossas ações durante seus trânsitos.

A Lua crescente, ou quarto crescente, é o segundo estágio das fases, ocupa de 45º a 90º, e recebe esta denominação por conseguirmos, neste momento, observar ¼ (um quarto) de sua totalidade, no formato de um semicírculo. É quando o lado esquerdo vai recebendo a claridade do sol ao longo dos dias da esquerda para a direita.
Durante esta fase, a Lua nasce aproximadamente ao meio-dia e se põe aproximadamente à meia-noite.

Na astrologia, a lua fala sobre os nossos sentimentos mais profundos, nossa verdade interior e como agimos (ou deveríamos) em vários campos da vida. Por ser regida pelo signo de Câncer, um signo do elemento água, a lua representa a nossa natureza básica, nossos instintos e sentimentos, também é responsável pela intuição, nosso poder interior, hábitos e emoções, reações espontâneas, zona de conforto e o lado mais inconsciente e reativo da nossa personalidade.

Sobre este Astro:
Não sendo uma estrela, a Lua não emite luz própria. Entretanto, a vemos iluminada pois ela reflete a luz proveniente do Sol.
A Lua apresenta três movimentos principais:
ROTAÇÃO: Em torno do seu próprio eixo;
REVOLUÇÃO: Ao redor da Terra;
TRANSLAÇÃO: Ao redor do Sol, junto com a Terra.

 

Vamos entender melhor sobre os movimentos dela nesta imagem:

Lua - Características, exploração, fases e eclipses | Fases da lua significado, Fases da lua, Ciclo da lua

 

 

Em suma, os Planetas nos mostram O QUE acontece, as casas falam sobre ONDE acontece, e os signos, COMO tudo isso acontece. É importante saber em qual casa e em qual signo a sua lua encontra-se, para uma análise completa.

 

 

Restam dúvidas, ou deixei de explicar algo que veio buscar aqui?
Comente aí embaixo, ou entre em contato conosco.

Vai ser um prazer atender você aqui.

 

Com amor,
EDU MOROS
Terapeuta Integrativo
Astrologia, Numerologia e Tarô Cigano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.