Sobre Massagem Ayurvédica, Abhyanga

O QUE É UMA MASSAGEM AYURVÉDICA?

Ah, a humilde massagem. Amplamente conhecido por ser um dos melhores analgésicos e relaxantes musculares do mercado, não é de admirar que inúmeras opções diferentes estejam disponíveis. Você já ouviu falar de aromaterapia, shiatsu e massagem sueca, mas pode ser novo na massagem ayurvédica.

Então, o que é a massagem ayurvédica e o que a torna tão especial? É altamente provável que você nunca tenha experimentado abhyanga antes (o termo oficial para massagem ayurvédica), então se você deseja descobrir os meandros desta prática ayurvédica, leia com antecedência!

Uma massagem ayurvédica é essencialmente uma forma eficiente de administrar ervas medicinais através da pele. Óleos de diferentes potências são utilizados para equilibrar o corpo, e um elemento espiritual geralmente é empregado se você estiver visitando um Terapeuta Ayurveda. Visto como um dos atos mais devocionais de autocuidado dentro do mundo medicinal ayurvédico , é uma massagem muito mais pessoal e cuidada do que algumas massagens tradicionais, pois é projetada especificamente para abordar a energia do indivíduo.

O abhyanga é particularmente único, pois alivia a tensão muscular enquanto atua como um desintoxicante. Empregando pressão sátvica (equilíbrio de traços e intensidade) que ajudam o indivíduo a atingir um estado ideal, a massagem ayurvédica ajuda a melhorar a circulação, a drenagem de fluidos e traz um profundo sossego à mente.

 

O que torna uma massagem ayurvédica diferente?

O que diferencia a massagem ayurvédica da massagem regular está tanto na intenção da massagem quanto no uso de óleos e movimento.

No Ayurveda, há um foco inerente nos cinco elementos espaço, ar, fogo, água e terra que são considerados os blocos de construção da vida. Durante uma massagem ayurvédica, óleos orgânicos são infundidos com ervas especializadas para estimular a desintoxicação e promover uma sensação geral de bem-estar.

Se você estiver familiarizado com os doshas ayurvédicos (Vata, Pitta e Kapha), os óleos podem ser escolhidos para equilibrar seu dosha dominante e trazer o equilíbrio de volta ao corpo. Acredita-se que o uso do óleo se liga ao ama (toxinas) no corpo e que esta é liberada através da massagem ayurvédica para desintoxicar. Com antigos tratados ayurvédicos afirmando que “os óleos ayurvédicos fortalecem os fogos metabólicos, purificam os intestinos, removem toxinas dos tecidrejuvenescem o corpo, previnemo envelhecimento e lconferem ao usuário uma vida útil de 100 anos”, não é difícil entender por que a arte de A massagem ayurvédica é muito apreciada por quem a pratica!

Os movimentos de massagem ayurvédica tendem a variar de muito profundos a superficiais, e massagistas especializados seguirão os canais de energia e as vias nervosas para colher os maiores benefícios. Ao contrário de outras formas de massagem, os massagistas ayurvédicos concentrarão sua energia com uma breve meditação de equilíbrio antes, seguida de uma rápida sincronização da respiração do terapeuta e do paciente.

O que você deve esperar?

As massagens ayurvédicas são geralmente focadas no corpo inteiro, por isso tendem a incluir o trabalho nas mãos, pés, tronco, pescoço, cabeça, braços e pernas. Como os óleos usados ​​são variados, certifique-se de alertar seu terapeuta Ayurveda antes de qualquer alergia para evitar surtos ou reações! Além disso, esteja ciente de que os óleos podem entrar em seu cabelo, por isso, se for uma situação sem intervenção para suas madeixas, certifique-se de informar seu terapeuta sobre isso com antecedência. Uma grande vantagem da massagem ayurvédica que deve fazer parte de sua expectativa é que você provavelmente terá um breve histórico de saúde, que incluirá seus objetivos, necessidades como cliente e expectativas para a sessão.

Tal como acontece com muitas massagens, certifique-se de manter-se bem hidratado depois, pois a liberação de toxinas pode deixá-lo um pouco desidratado. Embora você não possa esperar resultados instantâneos, sugere-se que você verá uma pele mais saudável, melhor visão e saúde dos olhos, bem como uma circulação melhorada com o tratamento de massagem ayurvédica de longo prazo.

 

A linha de fundo…

Com muitos fãs de massagem ayurvédica alegando sair com uma mente menos desordenada e um senso de si mesmo aprimorado, qualquer cético por aí deve absolutamente tentar. Você não precisa ser um fanático completo para desfrutar de uma massagem abhyanga, mas deve ter a mente aberta ao entrar.

Não se destina a ser uma massagem profunda, nem trabalhar para tirar cada torção de suas costas, mas irá realinhar você de maneiras que você pode não perceber inicialmente. Anunciado por muitos crentes como uma prática que deixa você mudado de dentro para fora, se você está procurando algo novo em sua próxima sessão de mimos, experimente a massagem ayurvédica.

 

Com amor..
Terapeuta Integrativo em AyurVeda

Deixe um comentário

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.