Ayurveda nos incentiva a pensar por nós mesmos

O Ayurveda prova ser uma necessidade a ser incorporada à vida, especialmente nos tempos modernos, onde as exigências da vida são altas e podem nos sobrecarregar tanto física quanto mentalmente. O Ayurveda nos orienta e nos apóia de forma simples e lógica em grandes detalhes sobre como comer bem, viver bem, dormir bem, de acordo com nossa idade, estação do ano e viver em harmonia de acordo com nosso ambiente.

Nesta era moderna em que vivemos, podemos facilmente nos sentir oprimidos ou confusos com todas as informações com que somos bombardeados em blogs, redes sociais e Internet sobre o que é bom para a nossa saúde, somado a intolerâncias alimentares e alergias sendo tão comuns nós inseguros de que direção tomar. O Ayurveda é um sistema testado pelo tempo com 5000 anos disponível para todos, que resistiu ao teste do tempo e é tão relevante agora como sempre foi.

De um entendimento ayurvédico a causa da doença, alergias e intolerâncias alimentares podem surgir devido ao desequilíbrio nos corpos 3 inteligências Vata, Pitta, Kapha e má digestão (Agni). O tratamento em termos de dieta e estilo de vida é adaptado ao tipo de corpo individual (Vata, Pitta, Kapha), idade, capacidade digestiva (Agni), estado dos tecidos e canais do corpo, a preparação dos alimentos é adequada para apoiar a digestão (agni ), e precisa ser implementado de maneira correta e lógica. Isso é olhar para a sua saúde em um nível mais profundo, como ela está funcionando e ir além de simplesmente comer alimentos orgânicos saudáveis.

Ayurveda nos incentiva a pensar por nós mesmos, melhorar nossa consciência e aprender como os alimentos que comemos nos afetam fora das pesquisas mais recentes ou dietas da moda.

Por que não experimentar, sentir e pensar por si mesmo?

Em minha própria experiência pessoal e clínica, quando seguirmos os princípios do Ayurveda, obteremos resultados. A comida torna-se o seu remédio e a sua compreensão de como comer para o seu tipo de corpo, força digestiva e estação do ano é uma receita para uma boa saúde.

O alimento ayurvédico é conhecido como sáttvico, o que significa que tem um efeito positivo na mente, dando-nos clareza e estabilidade mental, essenciais para todos nós. Não é apenas um termo da moda, ele diz o que significa e o sustenta.

Se você nunca ouviu falar do Ayurveda antes, agora é o momento perfeito para olhar para este sistema antigo, ele está ganhando mais impulso do que nunca e se presta a ser mais necessário do que nunca, devido ao alto nível de estresse, estilos de vida excessivos que têm um impacto na mente e no corpo, levando ao ganho de peso, desequilíbrios hormonais, falta de sono, memória fraca e desequilíbrio digestivo, para citar alguns.

O Ayurveda tem suas origens na Índia, mas é importante notar que não é apenas para indianos, iogues ou pessoas “alternativas”. É uma ciência completa, um sistema médico e pode ser adaptado aos tempos modernos e às culturas ocidentais, uma sabedoria milenar para os tempos modernos.

Qualquer pessoa pode implementar o Ayurveda em suas vidas para ajudar na saúde…

 

Com amor..
DEVA KOMAL
Terapeuta AyurVeda
(21) 31976277 / 966961899

2 pensou em “Ayurveda nos incentiva a pensar por nós mesmos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo