Benefícios da Pimenta Preta

O rei das especiarias não exige um lugar generoso em nossa dieta. Uma pitada por refeição é tudo o que é necessário para fazer funcionar seu charme. Não só é usado como tempero, mas também tem valores medicinais, além de muitos benefícios tornando a pimenta preta um ingrediente importante no Ayurveda.

É rica em vitaminas e minerais como cobre, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, vitamina C, B2 e B6. Também possui quantidades substanciais de fibra, o que é essencial para uma boa digestão.

Seus benefícios a saúde incluem a prevenção de doenças cardiovasculares, câncer e problemas hepáticos. Estimula regiões do cérebro que poden beneficiar a função cognitiva e, assim, ajudar pacientes de Alzheimer, demência e outras disfunções cognitivas. Também possui qualidades antibacterianas e antioxidantes. Pesquisas sugerem que a piperina – a mesma substância usada para tratar o vitiligo – também ajuda a combater a depressão, melhora a memória e melhora as funções cerebrais.

Os benefícios da pimenta preta são profundos! Uma condição chamada vitiligo, na qual algumas áreas da pele ficam brancas após perder a pigmentação normal, pode ser tratada com uma substância chamada piperina encontrada na pimenta preta , combinada com terapia de luz ultravioleta. Também reduz o risco de câncer de pele devido à exposição à luz solar prejudicial. Ajuda a manter uma pele suave e brilhante.

Benefícios da pimenta preta no alívio da sinusite e congestão nasal. Ele decompõe certas deposições no trato respiratório e, em seguida, as expulsa do corpo, causando irritação. Essas propriedades o tornam um ingrediente importante na tosse ayurvédica e nos tônicos para o frio.

Quando consumida com outras frutas e vegetais ricos em nutrientes, a pimenta preta beneficia a capacidade do corpo de absorver o máximo de nutrição. Aumenta a biodisponibilidade e acessibilidade dos nutrientes, compartilhando seus benefícios com diferentes partes do corpo

Com amor..
Terapeuta Integrativo em AyurVeda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.